20 de mai. de 2019




De vez em quando só de vez em quando
é que você encontra alguém com uma
presença e eletricidade que combina com a tua
no ato

e nessa hora geralmente é uma estranha

foi há 3 ou 4 anos atráseu andava pela
Sunset Boulevard em direção a Vermont
quando a uma quadra de distância notei uma
mulher vindo em minha direção

havia algo em sua postura e no seu andar
que me atraiu.
conforme nos aproximamos aumentou a intensidade.

de repente eu sabia toda a sua história:
ela viveu a vida toda com homens
que nunca a conheceram de verdade.

quando ela chegou perto quase fiquei tonto.
podia ouvir os seus passos quando ela chegou perto.

olhei em seu rosto.
ela era tão bonita quanto eu pensava que ela seria.

conforme passamos nossos olhos transaram e se amaram e
cantaram um para o outro

e então ela passou por mim.
fui andando sem olhar pra trás.

aí quando olhei pra trás ela tinha sumido.

o que se deve fazer num mundo onde quase tudo
que vale a pena ter ou fazer é impossível?

entrei num café e resolvi que se algum dia a encontrasse
de novo eu falaria
"por favor, escuta, só preciso falar com você..."

nunca mais a vi de novo
nunca mais a verei.

a rigidez de nossa sociedade silencia o coração
de um homem  e quando você silencia o coração
de um homem você deixa ele por fim
apenas com um pênis.

Charles Bukowski, no livro Maldito deus arrancando esses poemas da minha cabeça

Nenhum comentário: